Deu no caderno de Economia do Tribuna do Norte:
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) inaugura hoje as novas instalações do Aeroporto Internacional Augusto Severo, sete meses após o prazo previsto – dezembro de 2011 – e com a promessa de oferecer “mais conforto e segurança” aos usuários. A obra, executada pela Cima Engenharia, custou R$ 16,4 milhões.
Iniciado em fevereiro do ano passado, o projeto de reforma e ampliação do empreendimento contemplou a completa reforma dos toaletes, a criação de um fraldário, a construção de novas salas de embarque e desembarque, instalação de dois novos elevadores e escadas rolantes na parte interna do desembarque, além da instalação de 12 novos balcões de check-in.
Com o reforma, as empresas aéreas também ganharam novos espaços para atividades de escritórios e as lojas comerciais foram realocadas ao longo do terminal. Os serviços de caixas eletrônicos também foram reposicionados na parte interna do empreendimento.
Com as novas instalações, o terminal de passageiros passa a ter capacidade de atendimento de 5,8 milhões de passageiros/ano – o dobro do fluxo registrado no ano passado – redimensionando o equipamento para atender demandas de curto prazo, de acordo com a Infraero.
A conclusão da reforma estava prevista para dezembro de 2011, mas foi adiada várias vezes. A paranaense Cima Engenharia, que venceu a licitação para executar o serviço, tentou rescindir o contrato na Justiça, alegando, entre outros problemas, incompatibilidade entre os projetos apresentados pela Infraero e o objeto da licitação. O pedido foi negado pela Justiça Federal em Pernambuco, foro escolhido para celebrar o contrato, mas as partes acabaram chegando a um acordo.
Mesmo reformado, o Augusto Severo deverá ser desativado para a aviação comercial quando o aeroporto de São Gonçalo do Amarante começar a funcionar. A estimativa do consórcio Inframérica, que detém a concessão do novo aeroporto, é a que a operação do novo aeroporto do estado seja iniciada no primeiro semestre de 2014.
Clique aqui para ver a publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.