Notícia publicada no Jornal da Energia:
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, durante reunião de diretoria realizada nesta terça-feira (3/6), a alteração das características técnicas de três centrais geradoras eólicas, localizadas no município de Areia Branca, no Estado do Rio Grande do Norte.
Licitadas em 2011, nos leilões A-3 e A-5, as eólicas Terral, Carcará I e Carcará II estavam configuradas com 28,8MW de potência cada. Com a alteração, as usinas que integram o Complexo Eólico Areia Branca, passam ser compostas por dez aerogeradores de 3MW, totalizando 30MW de capacidade instalada em cada empreendimento.
Além disso, foi alterado o layout e o sistema de transmissão de interesse restrito, este composto por uma subestação elevadora de 230kV e uma linha de transmissão em 230kV de 52 quilômetros de extensão, que irá se conectar à rede básica por meio da subestação Mossoró II, de responsabilidade da Chesf.
Os parques pertencem às sociedades de propósito específico Usina de Energia Eólica Terral, Usina de Energia Eólica Carcará I e Usina de Energia Eólica Carcará II, controladas pela Voltalia Energia do Brasil.
Clique aqui para ver a publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.