Notícia publicada na Tribuna do Norte:
A empresa OAS está concluindo o levantamento de avanço das obras na Arena das Dunas, que será divulgado até o dia 3 de agosto. Os números são mantidos sob completo sigilo, mas a Secopa ressalta que o percentual já venceu a casa dos 80%, podendo inclusive se aproximar dos 85% do total do projeto com o início da fixação da cobertura.
Essa parte por sinal, iniciada na última quarta-feira, foi antecipada em 20 dias, uma vez que a previsão era de realizar o serviço a partir do dia 20 de agosto. Os módulos que começaram a ser implantados fazem parte do setor oeste da Arena, aquele que está recebendo prioridade devido a exigência da realização de um acabamento mais refinado, por ser a porta de entrada das autoridades, das delegações e onde funcionará a futura administração da nova praça esportiva. O trabalho da cobertura está previsto para terminar em até 45 dias.
De acordo com as informações do Portal Copa 2014, o projeto da arena em Natal é um dos mais adiantados dos seis estádios que irão servir para abrigar os jogos do Mundial e ainda não foram entregues. O último levantamento realizado, no início do mês passado, apontava a Arena das Dunas com 78,25% do projeto concluído, atrás apenas do Itaquerão, em São Paulo, que apresentava no mesmo período um percentual de obras prontas de 82%. Vale ressaltar que esses dois projetos começaram as obras um ano depois em relação aos demais estádios.
Iniciado o processo de içamento e fixação da estrutura metálica da cobertura, outro ponto que passou a receber mais atenção foi a questão do apronto do campo de jogo. A implantação da parte de drenagem e irrigação está na fase final. Embora não exista um dia definido para iniciar o plantio do gramado, o secretário da Secopa, Demétrio Torres, ressalta que essa etapa também está muito próxima de ser iniciada. Os serviços começaram na data determinada pelo cronograma físico traçado pelo Comitê Organizador Local (COL), que dá como previsão de apronto o dia 31 de dezembro, mesma data prevista pela Fifa para o término de todas as obras das arenas.
Com a antecipação da implantação da cobertura, o responsável pela execução do projeto da Arena das Dunas, Charles Maia, deseja mostrar um cenário bem mais evoluído do canteiro de obras na próxima visita de inspeção que será realizada pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que neste mês de agosto pretende retomar suas viagens ao Brasil, onde praticamente irá fixar residência até o final do Mundial de 2014.
Clique aqui para ver a publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.