Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Beleza potiguar na passarela

5 de agosto de 2013

Notícia publicada no Novo Jornal:

Na próxima quinta-feira, representantes de 25 cidades irão disputar a 58ª edição do Miss RN, que elegerá a beleza potiguar para a etapa nacional que será realizada em setembro. Além dos tradicionais desfiles em traje de banho e gala, os espectadores poderão visitar uma exposição de estilistas como Jardeal Liter, Nati Faria e Kassyus Salviano, além de assistir apresentações musicais, tudo com a temática “Tropical”, aproveitando o gancho da novela global “Flor do Caribe”.

Gabriela Carvalho, representante de Nísia Floresta. (Foto: Foto: Ney Douglas/NJ.)

Gabriela Carvalho, representante de Nísia Floresta. (Foto: Foto: Ney Douglas/NJ.)

Para as candidatas, porém, o concurso começa a partir der hoje. “Confinadas” no Hotel Vila do Mar a partir deste domingo, as meninas serão acompanhadas pelos jurados durante toda a semana, em sessões fotográficas, testes de passarela, ensaios das coreografias e o desfile do traje típico, que também acontece antes do evento oficial na quinta-feira.

Segundo Debora Bolonhini, diretora de marketing da Band Natal, emissora que detém os direitos de exibição sobre todas as etapas do concurso desde 2009, a atual miss Brasil, Gabriela Markus, acompanhará de perto todo esse processo até o momento da coroação, que será feita por ela e pela miss RN 2012, Kelly Fonsêca.

Miss RN 2012, Kelly Fonsêca. (Foto: eliasjornalista.com)

Miss RN 2012, Kelly Fonsêca. (Foto: eliasjornalista.com)

O mossoroense George Azevedo, organizador do Miss RN desde 2008, é o responsável por lançar grandes musas como Kalinne Freire, Andressa Melo, Joyce Oliveira, Daliane Menezes, Kelly Fonsêca e até Larissa Costa, última potiguar que levou o título de miss Brasil em 2009. A maioria foi descoberta através de sua agência, a Tráfego Models, que em 2013 completa 20 anos. Mas muitas, confessa, foram encontradas pelas ruas.

A ideia de trabalhar na área surgiu em 2007, quando uma de suas modelos, Kaline Freire, chegou a ele com o sonho de ser miss, o que inicialmente diz ter condenado. Mas com o tempo a motivou e acabou se identificando com os bastidores dos grandes eventos e a preparação das candidatas. “Eu me apaixonei pelo mundo das misses, mas o que me atrai mesmo é a preparação. Coroar uma delas é a pior parte para mim, por que mechemos com histórias e sonhos”.

Em 58 anos de Miss Brasil, a região Nordeste fez sete misses, sendo duas do Rio Grande do Norte. A primeira potiguar foi Marta Jussara, que em 1979 chegou a ficar em 4º lugar no Miss Universo. Para George, após ganhar destaque com uma nova miss nacional, em 2009, o RN voltou a ser cotado como celeiro de mulheres bonitas, atraindo a atenção dos organizadores nacionais do concurso, que estarão presentes para assistir a disputa nesta quinta-feira, e até representantes de estados como o Rio Grande do Sul, o maior polo de misses do país.

De acordo com George, a candidata ideal continua sendo uma mulher de traços perfeitos, jeito carismático e respostas inteligentes, um perfil que, para ele, nunca será brega. “Todas as mulheres querem ser como uma miss. As que não querem, são as que não podem”, afirma.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.