Caia na folia! Confira as principais atrações para o carnaval em Natal e no interior

13 de fevereiro de 2015
Comentaristas:

O carnaval de Natal terá uma vasta programação para o folião que inclui blocos de ruas, baile de máscara, desfile de escolas de sambas e vários shows de artistas locais e nacionais. No interior do Rio Grande do Norte, a folia vai tomar conta das principais cidades do estado.

Na capital potiguar, o carnaval terá uma proposta multicultural, com mistura de ritmos que vão do reggae ao pop, passando pela MPB e frevo, nos cinco polos carnavalescos da cidade: Ribeira, Redinha, Ponta Negra, Centro Histórico e Rocas, durante sete dias de folia. Confira a programação com as principais atrações:

Programação carnaval em Natal

Interior

O folião poderá aproveitar o carnaval nas principais cidades do interior RN, onde as festas já são tradicionais e movimentam toda a região. Confira:

Caicó

Tibau

Macau

Apodi

 

Fotos: Canindé Soares (acima) e  Wellington Rocha

Fotos: Canindé Soares (acima) e Wellington Rocha

Natal é o destino mais procurado para o feriado

Natal está sendo apontada como um dos destinos nacionais mais procurados para o feriado do Carnaval, além de ser uma das cidades brasileiras mais visitadas pelos turistas nesta alta estação. De acordo com o site Hoteis.com, a capital potiguar apresentou o maior crescimento de buscas, com 83%, entre 10 de dezembro de 2014 e 10 de janeiro deste ano, em comparação com mesmo período do ano anterior.

O nível de satisfação dos turistas que visitam Natal é alto. Dados de uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio, a pedido da Fecomércio/RN, apontam que 86,6% dos turistas entrevistados pretendem voltar à cidade. Além disso, 97,5% dos entrevistados afirmaram que indicariam Natal como destino de viagem.

Carnaval terá mais de 5 mil policiais nas ruas

A totalidade dos servidores do sistema de segurança pública que participarão dos quatro dias da Operação Carnaval 2015, que começa nesta sexta-feira (13) se aproxima de 7 mil pessoas entre policiais, bombeiros e servidores do ITEP. “Esse é um plano integrado, no qual vamos utilizar quase toda a força de segurança disponível no Estado”, resumiu Kalina Leite, secretária de Segurança Pública do Estado. Deste total, 5.656 será composto por policiais militares.

A maior concentração do efetivo será na região atendida pelo Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), que atende dez municípios da Região Metropolitana de Natal e mais de 40% da população do Estado, com mais de dois mil policiares. Já o Comando do Policiamento do Interior (CPI) terá disponíveis 1.484 policiais, que atuarão no reforço da segurança nas principais cidades do interior do estado.

 

 

Deixe seu comentário:

Leia também:

Debate

Somente determinados usuários podem comentar esta notícia, se deseja comentar, por favor entre em contato com o administrador

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.