Desativado, Aeroporto Augusto Severo enfrenta destino incerto

4 de março de 2015
Comentaristas:

O Aeroporto Internacional Augusto Severo, desativado em maio de 2014, ainda tem futuro incerto. Localizado em Parnamirim, a estrutura, por enquanto, está à disposição da Base Aérea de Natal (Bant) que está transferindo alguns setores administrativos e operacionais para o espaço. Lá serão ministrados cursos e treinamentos e ainda existe a possibilidade de parcerias em projetos para uso da área, aproximadamente 42 hectares, segundo informações do Comando da Aeronáutica.

Enquanto isso, o Governo do Estado analisa a viabilidade econômica de um projeto para implantação de um novo Centro de Convenções no antigo aeroporto. A proposta, elaborada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio-RN), foi entregue ao governador Robinson Faria e, segundo o projeto, esse novo espaço contará com um Museu Aeroespacial e um complexo comercial.

Base Aérea de Natal transfere setores para o terminal, mas não descarta parcerias. (Foto: Alex Régis)

Base Aérea de Natal transfere setores para o terminal, mas não descarta parcerias. (Foto: Alex Régis)

Mesmo com recém-inaugurado aeroporto internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. O antigo aeroporto passou por uma reforma em 2012 que custou pelo menos R$ 16,4 milhões.  A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administrava o espaço, informou que ainda possui equipamentos no terminal e esta é a única relação que mantém com ele.

Aparelhos de raio-x e computadores foram catalogados e alguns foram transferidos a outras unidades geridas pela Infraero em Fortaleza e João Pessoa. Elevadores, escadas rolantes e pontes de embarque não podem ser retirados. O restante do mobiliário deverá ser doado à Aeronáutica.

Deixe seu comentário:

Leia também:

Debate

Somente determinados usuários podem comentar esta notícia, se deseja comentar, por favor entre em contato com o administrador

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.