Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Empresa dinamarquesa de energia eólica quer ampliar investimentos no RN

27 de novembro de 2012

Notícia extraída da coluna do jornalista Marcos Aurélio de Sá, do Jornal de Hoje:

– A governadora Rosalba Ciarlini recebeu nesta sexta-feira os diretores da Vestas, empresa dinamarquesa com atuação no ramo da energia eólica, considerada a maior fabricante de aerogeradores do mundo.
– “A reunião é o resultado do trabalho que o Governo vem desenvolvendo desde o começo desta gestão, com o objetivo de atrair grandes empresas para o Estado”, disse a governadora. “No encontro apresentamos o nosso potencial, os incentivos fiscais e colocamos à disposição a nossa mão de obra. O importante é que a gente possa agregar valores à indústria, que vai gerar emprego e renda”.

Foto: netconsumo.com

– A Vestas – que se dedica ao desenvolvimento, manufatura, venda e manutenção de aerogeradores – está interessada em instalar uma unidade no RN.
– “Estamos estudando quais são as possibilidades da nossa empresa, com sua estrutura fabril, se estabelecer no Rio Grande do Norte. Precisamos atender as novas regras do BNDS quanto às localizações dos nossos equipamentos”, disse Paulo Gaspar Soares, gerente geral da Vestas, se referindo ao Finame, uma linha de crédito (a juros baixos) oferecida pelo BNDES aos fabricantes de equipamentos eólicos.
– “Recebemos informações favoráveis e a oferta de um terreno em João Câmara. Vamos analisar se é adequado às nossas necessidades, porque nós estamos falando de equipamentos muito pesados, de 80 a 100 toneladas. Por isso, a estrutura é muito importante. Vamos avaliar tudo o que foi apresentado e precisamos ter uma decisão rápida”, concluiu Soares.
– Rosalba destacou a importância de uma empresa deste ramo, em questão de logística, se instalar próximo aos parques eólicos. A Vestas já fornece 80% do que existe de energia eólica ao RN, com a perspectiva do fornecimento chegar aos 90%. “Nós estamos otimistas de que a decisão seja favorável ao nosso Estado”, disse.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.