Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Empresários natalenses utilizam redes sociais como uma ferramenta de vendas

6 de maio de 2013

Notícia publicada no Portal No Ar:

As redes sociais, definitivamente, chegaram para ficar. Os anos passam e novos aplicativos são criados e reformulados, sempre buscando o maior número de seguidores. Se aproveitando dessas mídias, lojas e empresários criam perfis na internet como maneira simples e direta de atingir ainda mais os consumidores.

(Foto: blog.portalexamedeordem.com.br)

(Foto: blog.portalexamedeordem.com.br)

Foi o que aconteceu com Andressa Flor, graduada em Relações Internacionais, e que abriu um delivery gourmet com entradas finas. “Natal não tem esse tipo de entrega, uma comida boa, fina e de fácil acesso”, conta Andressa que, mesmo finalizando outra faculdade, sempre gostou de cozinhar.

Sua maior ferramenta de propaganda é o Instagram, aplicativo que compartilha fotos com outros seguidores. “Para mim, o Instagram é o melhor meio de propaganda, é prático, fácil, atual. A pessoa vê o que preparei pelo celular e logo depois pede”, diz a empresária que também utiliza sua página pessoal no Facebook para mostrar o seu produto.

Ela revela que pretende criar uma página no Facebook do próprio negócio, além de lançar o site no qual o consumidor poderá ver todo o menu, fazer o seu pedido e pagar através do site.

“Meu público é aquele, que assim como eu, tem a vida corrida, sem tempo de preparar algo para receber os amigos. Dessa forma, tudo fica mais fácil”, explica Andressa, que é apenas ela que prepara oito tipos de molhos, na sua própria casa.

Para ela, redes sociais é a melhor forma de divulgar e conquistar clientes. “Em apenas três meses de funcionamento, tive um ótimo retorno, com clientes que se tornaram fiéis. Para mim está forma de propaganda está sendo ótima”, conclui.

Outra adepta

Para divulgar a nova loja, Raissa Targino criou o Facebook e  há três semanas o Instagram da sua loja de artigos e roupas femininas e já sentiu o retorno. “Todos os dias atualizamos o nosso perfil e sempre recebemos clientes que conheceram a loja pelo Instagram”, conta Raissa.

Para a proprietária, essa é a maneira mais rentável para divulgar o seu produto, “enquanto não me firmo no mercado, para buscar outra forma de divulgação”, diz.

“Pelo nosso perfil, as clientes veem a roupa e já pedem para reservar ou procuram saber o preço”, fala Raissa que sempre busca aumentar o número de seguidores que procuram boa qualidade e com preço acessível. No momento, a loja tem mais de 180 seguidores.

Raissa fala que entrou tarde na rede social, mas prevê a criação de um site com vendas on line, para atingir público do interior e de outros estados.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.