Notícia publicada no portal NE10 Rio Grande do Norte:
As chuvas que caíram neste último final de semana em Natal causaram mais um problema ao calçadão de Ponta Negra, localizado numa das principais praias da cidade e cartão-postal da capital potiguar. O equipamento que apresenta problemas na sua estrutura desde janeiro do ano passado, devido ao desabamento pela força das marés, cedeu em mais um trecho e uma das tubulações de esgotos foi rompida despejando os efluentes diretamente no mar.
Apesar do agravamento da situação, a recuperação do calçadão de Ponta Negra continua sem previsão para começar. Para minimizar o problema ambiental, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) já iniciou os reparos na rede na última segunda-feira (18), e estima que sejam concluídos no fim desta quarta-feira (20).Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o serviço emergencial foi feito para evitar o extravasamento dos desejos para a praia.
De acordo com o secretário adjunto de Obras e Infraestrutura (Semopi), Tomáz de Araújo Neto, do total de 2.170 m de calçadão, 592 m estão destruídos. E as obras estão paralisadas por falta de recursos e também pelo embargo feito pelo Ministério Público, em junho do ano passado, que estabelece como condicionante para a recuperação do calçadão a engorda da praia.
O projeto de recuperação do calçadão foi entregue ao Ministério da Integração Nacional no último dia 12 de fevereiro, e já contempla os ajustes sugeridos pelo Ministério Público. Ainda de acordo com o secretário, a resposta acerca da avaliação do projeto deve sair na próxima semana. A estimativa dos recursos para a obra de recuperação é de R$ 4,5 milhões de reais.
Clique aqui para ver a publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.