Feira de artesanato valoriza bordados, rendas e crochês do RN

29 de dezembro de 2014
Comentaristas:

Saiu no portal No Ar:

Janeiro está chegando e a grande pergunta é o que fazer na alta estação em Natal? Além das praias e de alguns eventos, será realizada entre os dias 23 de janeiro a 01 de fevereiro de 2015, no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções, da Fiart (Feira Internacional de Artesanato), evento que reúne uma variada programação cultural, gastronomia de alguns estados do Brasil, e o melhor do artesanato local, nacional e internacional, em estandes organizados dentro de uma grande estrutura, tornando Natal a capital nacional do artesanato neste período e reunindo aqui a diversidade do artesanato brasileiro, que é reconhecido como dos melhores do planeta.

Com expectativa de público em seus dez dias de 70 mil visitantes para os 385 estandes, a Fiart 2015 tem como tema, “O entrelaçar dos fios tece novas oportunidades”, destacando assim os bordados, rendas e crochês, muito vivos em nossa cultura artesanal.

Foto: Canindé Soares

Foto: Canindé Soares

O organizador da Fiart, Neiwaldo Guedes, da Espacial Eventos, é um entusiasta dos bordados, rendas e crochês, que são facilmente encontrados no trabalho de diversos artesãos potiguares e tem orgulho de incentivar essa produção em todas as edições da Fiart, pois considera fundamental a divulgação do que aqui é produzido, além do escoamento da produção e do intercâmbio fomentado pelos empreendedores individuais que ocupam a maior parte dos espaços da Fiart durante sua realização.

Para Guedes, “temos uma história de incentivo a cada um destes personagens que tecendo seus fios, criam oportunidades e geram rendas para seus familiares e para a região em que estão inseridos. Por trás de cada um deles existe uma vida de lutas, qualificação e busca por novos saberes, sendo a Fiart um importante instrumento nesta cadeia produtiva e fator preponderante de crescimento para todos eles em todos os elos deste segmento”.

A Fiart é um evento consolidado no calendário turístico do RN e movimenta a alta estação em Natal, provocando nos turistas boa impressão e ofertando excelentes oportunidades de lazer com cultura e diversão variada.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

Leia também:

Debate

Somente determinados usuários podem comentar esta notícia, se deseja comentar, por favor entre em contato com o administrador

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.