Notícia publicada no portal No Ar:
Empresários e industriais discutiram na tarde desta quinta-feira (13) na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), a viabilização da linha de navegação internacional a partir do Porto de Natal, que será operada pela empresa CMA-CGM, interligando com o Porto Spain e Tobago, permitindo conexões com os EUA e países asiáticos.
“É um sonho de mais de 20 anos dos empresários locais que estamos lutando para viabilizar, o que vai tornar a indústria mais competitiva, diminuindo o custo operacional de importação e exportação e superando algumas barreiras que enfrentamos na economia”, afirmou o presidente da Fiern, Amaro Sales.
O diretor regional da CMA-CGM no Nordeste, Júlio Coelho, explica que atualmente são operadas linhas para países como EUA, Europa e do Mediterrâneo. “Hoje já operamos no Norte e Nordeste do país, como o Pecém no Ceará. Havendo demanda no Rio Grande do Norte estamos prontos para iniciar as linhas de navegação com periodicidade quinzenal”, explicou Coelho.
Os empresários potiguares tiveram a oportunidade de esclarecer as dúvidas sobre a redução de custos e oportunidades para importação e exportação de produtos. “O nosso objetivo é manter o Estado forte na competitividade e concorrência no mercado, diminuindo custos e ampliando as possibilidades”, afirmou o presidente da Codern, Pedro Terceiro de Melo.
O Porto de Natal atualmente passa por obras de expansão e o terminal de passageiros tem previsão de conclusão até 30 de abril.
Clique aqui para ver a publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.