Médicos encerram greve e retornam ao trabalho

6 de março de 2013

Notícia publicada no portal Ponto de Pauta:

Em assembleia realizada ontem (5), os médicos do estado decidiram encerrar o movimento grevista iniciado há 10 meses. A deliberação foi tomada após o recebimento de decisão judicial que requere o retorno dos médicos às atividades normais de trabalho no prazo de 48 horas. Assim, os profissionais devem retornar ao trabalho até às 7h da quinta-feira (7).

A decisão também determina que o Sinmed e o Governo do Estado, dentro cinco dias, marquem três reuniões durante o mês de março para tratarem da pauta atual da categoria médica. O juiz ainda determina que o Governo do Estado conserve a prática de responder fundamentadamente aos pleitos da categoria médica.

Categoria reunida durante assembleia. (Foto: Sinmed RN)

Categoria reunida durante assembleia. (Foto: Sinmed RN)

Apesar de encerrar o movimento, a decisão foi vista pela categoria como extremamente importante, uma vez que também determinou a reabertura das negociações com o governo, que desde a publicação de nota, em que concedia reajuste salarial, fechou o diálogo com a categoria.

“A resposta do governo em conceder reajuste salarial não foi o suficiente para os médicos pois as condições de trabalho continuavam precárias. Para a categoria ainda não era hora de encerrar a greve. Com essa decisão esperamos que o Estado possa abrir diálogo e negociar”, afirmou Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN.

O presidente do Sindicato também informou que já estabeleceu contato com o secretário de saúde, Esaú Gerino para tratar dos termos das reuniões que devem ocorrer a partir da próxima semana.

Os médicos definiram que irão continuar em estado permanente de assembleia para acompanhar as reuniões com o governo e posteriormente avaliar e tomar decisões.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.