Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Metrópole Digital inaugura ensino com formação em um ano e meio

31 de julho de 2012

Deu na editoria Política do portal Nominuto.com:

Ivonildo Rego, diretor do Instituto Metrópole Digital. (Foto: nominuto.com)

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), através do Instituto Metrópole Digital, inaugurou um novo modelo de aprendizado na área da Tecnologia da Informação. Nele, em um ano e meio, o aluno estará formado e pronto para o mercado de trabalho. Pela nova modalidade, o discente pode ainda escolher, por igual período, concluir uma especialização, fechando dois ciclos acadêmicos em até três anos.

A novidade foi apresentada pelo diretor do Instituto Metrópole Digital, o ex-reitor da UFRN, Ivonildo Rego. Em entrevista do Jornal 96, ele aproveitou ainda para lembrar que as inscrições para o bacharelado de Tecnologia de Informação estão abertas.

Rego explica que a nova modalidade de ensino é possível em razão dessa área não ser regulamentada, ficando a universidade livre para se flexibilizar de acordo com as demandas do mercado, o que pesou para a instituição quando decidiu adotar esse modelo.

“Deixamos o aluno totalmente livre. Nos três primeiros semestres ele fecha o primeiro ciclo. Daí em diante ele escolhe em quais áreas quer se especializar, ou simplesmente pega seu diploma de vai para o mercado”, comentou Rego.

O ex-reitor observou também que o processo seletivo para o nível médio será aberto a partir de amanhã. Para ele, há oferta de vagas para 2.400 alunos, sendo que 70% devem ser da rede pública de ensino, e 80% terem entre 15 e 20 anos. A aula é uma vez por semana. As inscrições para ambos os processos seletivos podem ser feitas nowww.comperve.ufrn.br.

Clique aqui para ver a publicação original.

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.