Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Após pedido de multa do Ministério Público, secretária de saúde de Natal pede exoneração

19 de setembro de 2012

Deu no caderno de cidades do Portal Nominuto.com:

A 47ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal requereu na Justiça a execução de multa contra a Secretária Municipal de Saúde, Maria do Perpétuo Socorro, por causa da paralisação do atendimento em cirurgias ortopédicas pelos hospitais privados por falta de pagamento.

Maria Perpétuo do Socorro, secretária municipal de Saúde. (Foto: Nominuto.com)

A representante do MP pede o pagamento de multa de mais de R$ 200 mil em desfavor da Secretária Municipal de Saúde, como consequência de descumprimento de acordo firmado na Justiça desde maio passado, e o bloqueio sobre as remunerações recebidas pela titular da saúde municipal para fins de pagamento da multa e instauração de processo administrativo contra a autoridade que, por culpa ou dolo, deu causa ao descumprimento de ordem judicial.

O atendimento aos pacientes que necessitam de cirurgias ortopédicas em Natal deveria ser feito com base na ordem de gravidade dos casos existentes na demanda reprimida identificada pela Unidade de Gerenciamento de Vagas do Hospital Walfredo Gurgel, priorizando os pacientes cronologicamente mais recentes, e contratando os serviços em caso de necessidade.

Entretanto o serviço encontra-se paralisado e segundo levantamento realizado no início deste mês mais de 70 pessoas aguardavam a realização de uma cirurgia ortopédica em Natal, números que tendem a aumentar haja vista a crescente demanda e a paralisação do suporte assistencial cirúrgico até então disponibilizado pelos hospitais contratados.

O Ministério Público Estadual já solicitou ao Tribunal de Contas do Estado análise acerca do débito do Município e eventual responsabilidade dos gestores no atraso dos pagamentos. O TCE vai analisar, a partir da documentação encaminhada, os valores da dívida, eventuais irregularidades na execução dos contratos e a responsabilidades dos gestores envolvidos.

A pedido’, secretária de Saúde de Natal é exonerada do cargo

Notícia extraída do portal G1 RN:

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, exonerou do cargo de secretária municipal de Saúde Maria do Perpétuo Socorro Lima Nogueira. A decisão foi publicada na edição desta quarta-feira (19) do Diário Oficial do Município (DOM).

Para o lugar da secretária exonerada, assume Maria Joilca Bezerra Loureiro Carvalho, que antes ocupava o cargo de secretária adjunta de Atenção Integral à Saúde.

A razão para a saída de Maria do Perpétuo Socorro não foi esclarecida na publicação. Diz-se apenas que foi “a pedido”.

Clique aqui para ver a publicação original

 

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.