Notícia publicada no portal NE10:
O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, chega à Natal nesta sexta-feira (25) e será recebido pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM), às 8h30. A visita de Crivella ao Rio Grande do Norte tem como objetivo a assinatura de convênios e contratos. Além disso, o auxiliar da presidenta Dilma Rouseff participa de reunião com lideranças políticas do setor pesqueiro e aquícola do Estado.
Marcelo Crivella também participa de reunião com lideranças políticas do setor pesqueiro e aquícola do Estado. (Foto: noticias.r7.com)
Pela manhã, o ministro e a chefe do Executivo estadual assinam o convênio para o financiamento do Projeto Velas ao Vento, que trará melhorias na infraestrutura e capacitação tecnológica do pescador artesanal. Com isso, 870 pescadores potiguares serão beneficiados com a introdução de equipamentos de georreferenciamento (GPS), dentre outras medidas.
Marcelo Crivella também assina por meio do Centro Integrado de Pesca Artesanal (CIPAR), um convênio com a Prefeitura de Pedra Grande para implantar uma rede regional e estratégica que visa o bom funcionamento das cadeias produtivas aquícola e pesqueira.
Ainda pela manhã, as novas carteiras de pescador serão entregues simbolicamente pela comitiva governamental a dez profissionais pesqueiros. No RN, 32 mil pescadores serão contemplados com a nova identidade profissional que são fabricadas em PVC, possuem tecnologia Qr Code e não tem prazo de validade. O documento dá o direito aos benefícios do Governo, como seguro defeso, aposentadoria e auxílios natalidade e doença.
Durante a tarde, Rosalba Ciarlini e Crivella seguem para uma reunião com lideranças políticas do setor pesqueiro e aquícola. Logo após, será feita a assinatura de contratos de financiamento para pescadores e aquicultores na Agência Natal do Banco do Nordeste do Brasil.
Clique aqui para ver a publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.