O Rio Grande do Norte perdeu no último final de semana o ex-deputado estadual Joaquim de Assis Úrsula, que morreu aos 72 anos de idade, vítima de câncer. Úrsula estava internado na Policlínica, no Alecrim, onde teve uma parada cardiorrespiratória na tarde de domingo.
Natural de São João do Sabugi, Joaquim Úrsula, odontologista por formação, ficou conhecido por ter perdido uma eleição por apenas um voto. Vários políticos do Rio Grande do Norte comentaram e lamentaram a morte do seridoense.
Foi na eleição municipal de 1982, de acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral do RN, num pleito bastante acirrado, que o “bacurau” seridoense perdeu para seu adversário, o ex-deputado estadual Agostinho Brito, da antiga Arena. A derrota aconteceu por apenas um voto de diferença e Joaquim não conseguiu chegar à frente da Prefeitura de São João do Sabugi.
Em mensagem, quem também lamentou a morte do seridoense foi a governadora Rosalba Ciarlini: “Ele era um torcedor fervoroso pelo desenvolvimento do nosso Estado. Profissional que soube devolver o sorriso de muitas pessoas. Joaquim Úrsula foi um grande companheiro e pai exemplar, constituindo uma família honrada, ética. Que Deus traga conforto a todos neste momento de extrema tristeza”.
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.