Natal divulga estacionamentos para a Copa do Mundo

2 de dezembro de 2013

Notícia publicada na Tribuna do Norte:

O Conselho Municipal de Turismo de Natal apresentou o plano de mobilidade urbana que será aplicado na capital potiguar durante a Copa do Mundo. O projeto foi mostrado para os dirigentes da FIFA, na última semana, no Rio de Janeiro.

Em dias de jogos em Natal, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) irá disponibilizar como estacionamento público o Campus Universitário, o Parque da Ceasa, o IFRN da Salgado Filho, CAIC de Lagoa Nova, SESI e o Ginásio Esportivo Professor Marcelo Carvalho, mais conhecido como Ginásio do DED, em Lagoa Nova.

O Campus da UFRN será um dos estacionamentos públicos. (Foto: Dantas Juniro)

O Campus da UFRN será um dos estacionamentos públicos. (Foto: Dantas Juniro)

Também haverá estacionamentos privados (pagos), onde todos os pontos terão linhas circulares de ônibus que levarão os torcedores, que estejam portando seus respectivos ingressos, a pontos mais próximos da Arena das Dunas, já que o entorno do estádio será bloqueado.

Outro ponto abordado foi à locomoção da população até a Fan Fest promovida pela FIFA, que acontecerá durante os 30 dias de Copa, no Centro de Convenções. Serão disponibilizados dois circulares de linhas verde e azul que irão facilitar a saída dos clientes dos hotéis da Via Costeira e a chegado do público no evento.

TRANSPORTE

O planejamento de uma malha aérea específica para a Copa do Mundo de 2014 e a ampliação da oferta de voos durante o evento são os dois principais motivos para que a Secretaria de Aviação Civil (SAC) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) descartem uma alta exorbitante nos preços das passagens no período do Mundial, que vai de 12 de junho a 13 de julho de 2014. Os órgãos do governo federal mantêm conversas com as empresas de aviação para evitar aumentos abusivos nas tarifas.

“A malha aérea para a Copa do Mundo ainda não está sendo comercializada. Existem alguns voos que estão sendo comercializados para o ano que vem, mas são voos normais que as empresas aéreas já preveem. Todo o planejamento para a Copa vai ser complementado a partir do sorteio final, no dia 6 de dezembro. A partir daí é que se sabe que time vai jogar em cada cidade e você pode fazer uma previsão de onde para onde as pessoas vão”, afirmou o presidente da Anac, Marcelo Guaranys.

Para o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, a maior quantidade de voos oferecidos será fundamental para controlar as tarifas. “Nós vamos aumentar a oferta de voos. A nova malha, que será uma malha especifica para a Copa, vai ter como grande contribuição o aumento da oferta, que é o melhor instrumento para manter preços razoáveis e num padrão adequado”, garantiu.

ITAQUERÃO

A Odebrecht e o Corinthians informaram que receberam as informações do embargo provisório de nove guindastes que operam nas obras da arena, que será palco da abertura da Copa do Mundo, e garantiram que a interdição não afeta os trabalhos, que serão retomados amanhã.

A empresa e o clube disseram, ainda, que irão apresentar os documentos solicitados pelo Ministério do Trabalho “no mais breve prazo de tempo possível”.

De acordo com a nota divulgada pela construtora, “os trabalhos que não necessitam utilizar guindastes serão executados normalmente, excetuada a área interditada pela Defesa Civil, que correspondente a 30% do prédio leste e a menos de 5% da área da arena. Exemplos de trabalhos que não utilizam guindastes são instalações elétricas e hidráulicas, de assentos definitivos, de revestimentos de pisos, paredes e forros e de sistemas de som. Também os trabalhos de acabamento nas áreas externas da arena, como acessos para veículos e torcedores, estacionamentos e muros, prosseguirão normalmente”.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.