Deu no Blog do BG:
As eleições municipais configuraram uma câmara dos vereadores completamente distinta.
De forma inusitada, tivemos em 2012 uma espécie eleição distrital particular em Natal. Diversos bairros deram vitórias aos seus representantes.
Temos, por exemplo, os vereadores Chagas Catarino (PP), Aquino Neto (PV) e Dagô (DEM), que levantam a bandeira da Zona Oeste da cidade.
Ubaldo Fernandes (PMDB) que é cria do bairro das Rocas, Zona Leste.
Já Luiz Almir (PV) e Eudiane Macedo (PHS) são os representantes da Zona Norte.
A região Sul de Natal está representada por Rafael Motta (PP), que obteve expressiva votação em bairros como Cidade Jardim e Potilândia.
Além disso, algumas categorias da sociedade civil foram lançadas à categoria de “bancadas”. Temos um grupo que representa a educação, outro que representa movimentos sindicais, e até mesmo os evangélicos terão seu quinhão na câmara.
Eleika Bezerra (PSDC), Amanda Gurgel (PSTU) e Sandro Pimentel (PSOL) devem formar a bancada da educação.
O oftalmologista Albert Dickson (PP) vai liderar, mais uma vez, a bancada da saúde.
Os evangélicos têm como representantes Jacó Jacome (PMN) e Bispo Francisco de Assis (PSB).
Ainda teremos diversos representantes sindicais, como Fernando Lucena (PT), que representa os servidores da limpeza urbana; Sandro Pimentel (PSOL), que é da diretoria do sindicato dos trabalhadores em educação superior do Rio Grande do Norte (Sintest); George Câmara (PC do B) traz consigo o voto do sindicato dos petroleiros; e Hugo Manso (PT), o representante dos servidores do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
Por outro lado, a Câmara perdeu o único represente dos policiais militares, com a não recondução de Sargento Regina (PDT) e o fracasso nas urnas de diversos candidatos do segmento de segurança, entre eles, o Cabo Jeoás (PC do B).
Clique aqui para ver a publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.