Notícia publicada no portal NE10 Rio Grande do Norte:
Em 2012, a capital potiguar registrou 12.529 casos de dengue, tendo a Zona Leste como região de maior incidência de focos do mosquito Aedes aegypti. O Ministério da Saúde recomenda que trabalhos preventivos atuem em 90% dos imóveis, mas em Natal o número foi de apenas a 55,9%. Para evitar que a cidade sofra com uma epidemia já no primeiro semestre de 2013, o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), sugeriu a criação do Fórum de Discussões de Combate à Dengue, que fará reuniões constantes para debater ações de prevenção e combate à doença.
A sugestão do prefeito foi feita em reunião para discutir estratégias integradas de combate ao Aedes aegypti, que aconteceu na quinta-feira (17), no Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura. Na ocasião estavam presentes representantes do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) e da secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), bem como os secretários da Saúde, Educação, Obras e Infraestrutura, Trabalho e Ação Social, Comunicação Social, Gabinete Civil e Urbana.
Carlos Eduardo pediu empenho e uma ação conjunta das secretarias para evitar a epidemia na cidade. O secretário de Saúde, Cipriano Maia, já informou a compra emergencial de materiais para os agentes de endemias. E no próximo dia 30 de janeiro haverá uma segunda reunião, dessa vez com as secretarias já envolvidas. Órgãos do Governo do Estado, do Governo Federal, da Federação do Comércio e do Sistema “S” (Sesc, Senai e Senac) também serão convidados a participar do Fórum.
Clique aqui para ver a publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.