Natal terá voo direto para Buenos Aires

20 de março de 2015
Comentaristas:

O consórcio Inframérica anunciou que o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante terá um voo direto para a Argentina no segundo semestre deste ano. A companhia aérea Gol entregou na última quarta (18) o pedido para iniciar a operação de voo semanal de Natal para Buenos Aires, Argentina. O documento será analisado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Tarifa

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a cobrança da tarifa de embarque no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. A decisão, publicada no Diário Oficial da União (DOU), não especifica valores e refere-se “à concessão dos serviços públicos para a construção parcial, manutenção e exploração” do terminal.

Desde quando começou a operar ano passado, as tarifas de embarque foram cobradas pelas empresas aos passageiros. No entanto, o aeroporto só poderia receber os valores quando após a autorização da ANAC, que dependia da conclusão obras relativas ao acabamento da infraestrutura aeroportuária do terminal de passageiros. Até então, os usuários que tinham as taxas cobradas pelas empresas poderia pedir o ressarcimento às próprias companhias aéreas.

Valor da taxa de embarque a ser cobrada no aeroporto Aluízio Alves ainda não está definido. (Foto: Humberto Sales)

Valor da taxa de embarque a ser cobrada no aeroporto Aluízio Alves ainda não está definido. (Foto: Humberto Sales)

Venda   

O aeroporto internacional Aluizio Alves está passando por uma fase de incertezas. A empresa Engevix, empreiteira que detém parte dos direitos para exploração do terminal quer vender sua participação no aeroporto. O motivo é a crise financeira da empresa após denúncias da operação Lava Jato. A informação foi confirmada pelo  presidente do Conselho de administração da empresa, Cristiano Kok, em entrevista  publicada na Folha de São Paulo, ontem (19).

A Engevix é uma das empresas que compõem o Consórcio Inframérica, que arrematou a concessão para construção e exploração do aeroporto em 28 anos. A construtora detém 50% de participação no negócio.

Pedido de voo direto para Buenos Aires será analisado pela Anac (Foto: Jorge Saenz/AP)

Pedido de voo direto para Buenos Aires será analisado pela Anac (Foto: Jorge Saenz/AP)

Deixe seu comentário:

Leia também:

Debate

Somente determinados usuários podem comentar esta notícia, se deseja comentar, por favor entre em contato com o administrador

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.