Novas estações de transferência serão entregues à população de Natal

20 de fevereiro de 2015
Comentaristas:

As duas novas estações de transferência de passageiros do transporte coletivo de Natal começam a funcionar neste sábado (21). A estação do Bairro Latino, situada próximo ao Carrefour, Zona Sul, possui capacidade para 250 usuários. Já a estação de Igapó, localizada na avenida Dr. João Medeiros Filho, Zona Norte, pode receber até 280 pessoas.

A antiga parada do Carrefour foi extinta, as dez linhas de ônibus urbanos e as três linhas intermunicipais que operavam naquele ponto foram deslocadas para a parada da América Ford (antiga Toyonorte), próximo ao túnel da UFRN.

Novos espaços oferecem conforto aos passageiros. (Foto: Daniel Turíbio)

Novos espaços oferecem conforto aos passageiros. (Foto: Daniel Turíbio)

As novas estruturas possuem ar-condicionado, internet Wi-Fi, cadeiras, mesas, saída de emergência, espaço para cadeirantes e segurança armada. Segundo informações da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), os usuários não sentirão diferença na distância. Isso porque a distância das duas paradas até o Natal Shopping, polo gerador de fluxo, é a mesma.

Para orientar sobre as mudanças, agentes da STTU e educadores de trânsito estão na região informando à população. Para fazer uso do equipamento, o usuário precisa desembarcar na estação de qualquer uma das linhas que param no local. Dentro da estação, pode-se embarcar em qualquer outra linha que pare no equipamento. O usuário pode passar o tempo que for necessário na estação para realizar o embarque.

Estação Bairro Latino

02 – Gramoré/Mirassol, via Nova República;
10/29 – Nova Natal/Nova Descoberta, via Campus;
33 – Planalto/Praia do Meio, via Av. Prudente de Morais/Mãe Luíza;
52 – Rocas/Pirangi, via Alecrim;
54 – Rocas/Ponta Negra, via Alecrim;
79 – Parque das Dunas/Mirassol

77 – Parque dos Coqueiros/Mirassol;

Estação Igapó

01B – Cidade da Esperança/Gramoré, via Nova Natal;

10/29 – Nova Natal/Nova Descoberta, via Campus;
15/16 – Pajuçara/Petrópolis, via Alecrim/Ribeira;
26 – Soledade I/Ponta Negra, via Av. Bernardo Vieira;
50 – Serrambi/Santa Catarina, via Av. Bernardo Vieira;
68 – Alvorada IV/Petrópolis, via Av. Bernardo Vieira;
75A – Parque das Dunas/Ribeira, via Rocas/Alecrim;
81 – Vila Verde/Ribeira, via Alecrim/Petrópolis

Deixe seu comentário:

Leia também:

Debate

Somente determinados usuários podem comentar esta notícia, se deseja comentar, por favor entre em contato com o administrador

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.