Ode a José de Abreu
26 de abril de 2016
Quero homenagear hoje a coragem do artista José de Abreu por falar, nos estúdios da Globo, e ao vivo, no programa do Faustão, sobre o que muitos gostariam de falar mas não têm oportunidade.
Zé de Abreu teve a oportunidade de explicar o polêmico episódio com o qual se viu envolvido em um restaurante de São Paulo na última sexta-feira. De acordo com o relato do artista, ele acabou agindo de forma “intempestiva” ao cuspir no casal que o agrediu verbalmente. O vídeo do incidente viralizou e gerou debate nas redes sociais nos últimos dias.
O ator comentou que não conseguiu raciocinar após ser chamado de “ladrão” e de ouvir insultos à esposa. “Durante o jantar, ficaram xingando minha mulher de vagabunda, falaram que eu era um filho da puta”, observou. O veterano artista, conhecido pelas fortes convicções políticas, acabou cuspindo nos agressores e disse não se arrepender do ato. Ele disse que o incidente poderia ter sido evitado se o casal não tivesse premeditado as agressões. “Fui intepestivo como qualquer pessoa na minha situação seria. Mas o casal não, eles poderiam ter pensando melhor para evitar a situação que foi criada”. Zé de Abreu aproveitou o espaço para saudar a presidenta Dilma Rousseff e disse estarmos vivendo uma situação de “golpe” ao Estado democrático de direito.
Questionado pelo apresentador sobre a atual intolerância política do país, Zé de Abreu lamentou a incapacidade do povo de “conviver com as diferenças”. Ele criticou ainda o vice-presidente Michel Temer, o PMDB do Rio – “esse aí que derruba ciclovia” – e as falas dos deputados no último domingo, quando o impeachment foi votado na Câmara dos Deputados.
Zé de Abreu disse estranhar que pessoas que defendem o governo ou o PT sejam xingadas em restaurantes ou ambientes públicos que frequentam citando exemplos do ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, que foi agredido em um hospital particular, o mesmo ocorrendo com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, também da mesma forma agredido com palavras em um restaurante na capital paulista, enquanto pessoas conhecidas como o cantor e compositor Lobão, que defendem o impeachment e criticam o PT não o são.
Disse ainda que se Dilma sofrer o impeachment “vão colocar uma raposa – numa referência ao vice- Michel Temer – para tomar conta do galinheiro junto com o PMDB”.
Disse ainda que a Globo não interfere no posicionamento político de seus contratados.
Está correto Zé de Abreu. Muitos o criticam por seu posicionamento político, mas o que ele disse na Globo foi a mais pura verdade. Aliás, bom que se repita: Zé de Abreu afirmou que nunca na história deste país se prendeu tantos empresários e políticos, inclusive do PT, partido do governo, que cometeram algum tipo de falcatrua. E, isso, só está sendo feito graças a total liberdade do Ministério Público Federal e da Polícia Federal para investigar e prender. Em governos passados isso não ocorria. Fato.
Tó com Zé de Abreu e não abro!
Acesse o blogdobarbosa clicando no link http://www.blogdobarbosa.jor.br
Deixe seu comentário: