O Ministério Público do RN e a Polícia Federal, com apoio do CADE – Conselho Administrativo de Direito Econômico, deflagaram na manhã desta terça-feira, 30/05, Operação Vulcano, com o objetivo de cumprir 20 (vinte) mandados de busca e apreensão e 8 (oito) de prisão, em postos de combustível e na Câmara Municipal da Cidade.
A investigação que visa combater o cartel da venda de combustível em Mossoró, teve inicio em novembro de 2011. Estão participando da ação cerca de 90 (noventa) policiais 7 promotores de justiça.
Haverá coletiva de imprensa às 10h30 na Delegacia da PF em Mossoró (Rua Jornalista Jorge Freire, 100, Nova Betânia .
Vulcano, uma referência ao Deus do Fogo (mitologia romana).
Deu no Blog do BG
Através do Jornal O Mossoroense, o Blog teve conhecimento da lista das pessoas envolvidas na Operação Vulcano deflagrada pela Polícia Federal e pelo MPE nas primeiras horas da manhã. Foram expedidos 8 mandatos de prisão e 20 de busca e apreensão nos locais de trabalho e nas casas das seguintes pessoas:
Presidente da Câmara de Mossoró, Francisco José Júnior – Está fora do Brasil
Vereador Claudionor dos Santos
Vereador Genivan Vale
Pedro de Oliveira Monteiro Filho
Otávio Augusto Ferreira da Silva
Pedro Edilson Leite Júnior
Robson Paulo Cavalcanti
Carlos Otávio Bessa e Melo
Sérgio Leite de Souza
José Mendes da Silva
Resposta:
O vereador Genivan Vale imediatamente se pronunciou pelo Twitter para justificar o mandado de busca e apreensão em seu gabinete. Segundo ele, foi motivado um projeto de lei de sua autoria que permite a instalação de mais postos de gasolinas.
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.