Notícia publicada no portal JH, coluna do jornalista Marcos Aurélio de Sá:
– Como as capitais dos Estados vizinhos já cuidaram de ampliar as estruturas dos seus centros de convenções e começaram ultimamente a oferecer aos promotores de grandes eventos condições mais favoráveis do que Natal (pelo menos no que se refere à capacidade de acomodar maior número de participantes), está mais do que na hora do empresariado do turismo potiguar colocar entre as suas prioridades a luta pela duplicação do nosso Centro de Convenções de Ponta Negra.
– O equipamento, que pertence ao Governo do Estado e é cedido em regime de comodato para ser administrado pela Coohotur (Cooperativa de Desenvolvimento da Atividade Turística e Hoteleira), tem hoje capacidade para sediar apenas conclaves de médio porte, ou seja, para públicos entre 2,5 mil e 5 mil convencionais. Enquanto isso, cidades como Recife e Fortaleza já estão capacitadas a realizar congressos com até 20 mil participantes e João Pessoa pode receber até 10 mil.
– O secretário estadual de Turismo, Renato Fernandes, reconhece que o Rio Grande do Norte não pode continuar perdendo nessa competição e está defendendo, junto à governadora Rosalba Ciarlini, o direcionamento de recursos para a ampliação do Centro de Convenções de Natal.
– Este ano, segundo dados da Coohotur, o equipamento deverá atingir uma ocupação média de cerca de 90 por cento. E, com o volume de eventos que sediou, contribuiu para injetar na economia do Estado algo em torno de R$ 130 milhões. Com a sua duplicação, a previsão é de que também seja multiplicada por dois a sua contribuição para o nosso desenvolvimento econômico.
Clique aqui para ver a publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.