Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Polícia Federal apreende adolescentes acusados de ‘pichação’ virtual

5 de julho de 2012

Dois adolescentes, um de 14 e outro de 16 anos, foram apreendidos pela Polícia Federal no Rio Grande do Norte com a “Operação Pichadores Virtuais”, que havia sido deflagrada no início desta semana, com apoio da 3ª Vara da Infância e Juventude de Natal e do Ministério Público Estadual.

Os jovens acessavam indevidamente as páginas virtuais de  diversos órgãos públicos, além de  instituições privadas. Os adolescentes, segundo a PF, divulgaram informações pessoais, senhas de funcionários públicos e de usuários de redes sociais, entre outras infrações.  de um organismo internacional e de inúmeras empresas privadas, algumas com abrangência em todo o território nacional, cujos atos causaram diversos transtornos para a sociedade norte-rio-grandense.

“Operação Pichadores Virtuais” foi deflagrado no início desta semana. (Foto: carlosbritto.com)

Conduzidos para a sede da Superintendência da PF, os adolescentes foram ouvidos na presença dos seus responsáveis legais. Ambos confessaram a prática dos atos. Tudo começou, segundo relataram, quando um deles descobriu as senhas do administrador dos sites. Eles disseram ainda que a motivação também era a de lutar contra a corrupção. Por isso,  picharam frases de alerta nas páginas invadidas.

Os atos infracionais praticados pelos invasores configuram os seguintes ilícitos penais: atentado contra a segurança e funcionamento de serviço de utilidade pública, dano qualificado e divulgação de segredo. Os adolescentes, que permanecem sob a responsabilidade dos pais, poderão ser submetidos às medidas socioeducativas previstas em lei.

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.