Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Porto de Natal tem crescimento em exportações no primeiro bimestre de 2014

4 de abril de 2014

Confira noticia que saiu na Tribuna do Norte:

O Porto de Natal teve um aumento de 8% no embarque de contêineres nos meses de janeiro e fevereiro de 2014 em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a Companhia Docas do RN (Codern), no primeiro bimestre deste ano, já foram exportados 1832 contêineres, contra 1699 na mesma temporada de 2013.

Em janeiro deste ano o Porto embarcou 930 contêineres, o que equivaleu a 23.946 toneladas de mercadorias e um acréscimo de 2% no comparativo com janeiro de 2013. Já em fevereiro do corrente ano foram exportados 902 contêineres, contra 789 no mesmo mês de 2013, o que se traduz em um aumento de 14%.

Em janeiro e fevereiro, 1832 contêineres foram exportados no porto. (Foto: Arquivo/TN)

Em janeiro e fevereiro, 1832 contêineres foram exportados no porto. (Foto: Arquivo/TN)

Se levado em consideração o volume em toneladas embarcado em 2013 – em janeiro e fevereiro – o Porto registrou 44.830 toneladas. Comparando com o ano em curso, a Codern já alcançou 46.862 toneladas, o que significa uma variação positiva de 5%.

Dos produtos movimentados este ano o campeão de exportação de janeiro e fevereiro foi o melão, responsável pelos embarques de 1151 contêineres. Em segundo lugar ficou a banana, que ocupou 325 contêineres para exportação. A manga ocupou a terceira colocação com 125 contêineres. Outras frutas como laranja, limão, manga e melancia também saíram do Porto em direção à Europa.

Além de frutas, outras mercadorias conteinerizadas também foram embarcadas pelo Porto de Natal. Os principais produtos são máquinas, quartzito, inhame e cerâmica. Em relação aos produtos que foram desembarcados no Porto de Natal para importação, os principais são lâmpadas, caixaria, cerâmicas e plásticos.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.