Notícia publicada no Portal G1 RN:
A Prefeitura de Natal publicou, no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (23), a exoneração de 101 funcionários que ocupavam cargos comissionados em diversas secretarias municipais.
As demissões atingiram secretários e ocupantes de funções de segundo e terceiro escalões. O órgão com o maior número de exonerações é a Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe), com 21 destituições.
Além das exonerações, o prefeito Paulinho Freire determinou que alguns secretários assumam mais de uma pasta da administração municipal. Tudo isto com o objetivo de enxugar os gastos com folha de pessoal. Através da Portaria nº 2952/2012, o secretário do Gabinete do Prefeito, Caio César de Araújo Medeiros, responderá acumulativamente pela Secretaria Municipal de Relações Interinstitucionais e Governança Solidária, além da Ouvidoria Geral do Município.
O secretário municipal de Administração e Gestão Estratégica, Eider Nogueira Mendes Neto, responderá, também, pela Direção Geral do Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Natal (Procon). A secretária municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Tereza Cristina Vieira Pires, acumulurá, sob sua responsabilidade, a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes.
Dentre os exonerados estão Rivaldo Fernandes Pereira, que respondia pelo Procon Municipal; Sijara Rodrigues Policarpo Nobrega, secretária adjunta de Saúde, além dos funcionários comissionados da Seharpe, Seturde, Serig, Secopa, Semul, Funcarte, Procon e Semul.
clique aqui para ver a publicação original
Notícia publicada no Nojo Jornal:
O prefeito Paulinho Freire decidiu que não falará individualmente com a imprensa até que tenha tomado todas as medidas de austeridade com objetivo de conter gastos durante sua gestão à frente do Executivo, informou ontem sua assessoria de imprensa.
Desde que começou a realizar os cortes de gastos, Paulinho tem sido requerido pela imprensa para dar detalhes sobre sua atuação. O prefeito, entretanto, não é localizado para comentar o assunto geralmente.
Também de acordo com sua assessoria de imprensa, a reforma administrativa de Paulinho se esgotou com extinção de cinco secretárias e incorporação de algumas funções para outras pastas, o que foi realizado no fim de semana passado.
O esperado, conforme o próprio prefeito vinha anunciando, era que novos nomes para sua equipe fossem anunciados. A expectativa era de que essas mudanças viriam chanceladas no Diário Oficial do Município de terça-feira passada, o que não aconteceu.
O prefeito também não conseguiu cumprir ainda a promessa de apresentar o calendário de pagamento dos servidores. A peleja financeira que o Município enfrenta tem resultado com frequência no atraso salarial dos funcionários.
O assunto foi discutido ontem entre Paulinho e a secretaria de Planejamento, Maria Selma Menezes, que também se nega a falar sobre o assunto. Segundo explicou ainda a equipe de comunicação do prefeito, todas as medidas que ele vem tomando serão apresentadas oportunamente e de maneira coletiva. Não há prazos, entretanto.
A administração de Paulinho ingressa hoje em sua terceira semana. O gestor se divide entre suas atribuições as pendências do Município e a peleja judicial que enfrenta com a Justiça Eleitoral.
Vereador eleito, Paulinho teve sua inelegibilidade decretada pelo juiz da 69ª Zona Eleitoral e corre o risco de ficar de fora da Câmara Municipal no próximo ano. Ele é acusado de coagir servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semtas) para que votassem em seu projeto político.
As adversidades levaram o vereador eleito, a propósito, a desistir de disputar a presidência da Câmara no primeiro biênio da próxima legislatura.
Clique aqui para ver a publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.