Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Principal shopping de Natal expande pela 3ª vez

28 de setembro de 2012

Deu no caderno de Economia do Diário de Natal:

O shopping Midway Mall, em Natal, não para de crescer. Ontem, empresários dos grupos Riachuelo e Guararapes, que controlam o empreendimento na capital potiguar, participaram da inauguração da terceira expansão desde que o shopping foi criado, há sete anos. Trata-se de uma nova área ao lado do hipermercado Extra, no piso L1, que contará com uma escada rolante e quatro novas lojas: uma da operadora Oi, outra da rede de fast-foods norte-americana McDonald’s, e duas inéditas no Estado: a Le Biscuit e as Casas Bahia. Por ora apenas a Le Biscuit foi inaugurada, mas em dez dias as outras já estarão funcionando. O crescimento foi possível porque, há cerca de um ano, o Extra resolveu otimizar o espaço do hipermercado e devolveu ao Midway 2.500 metros quadrados.

Com chegada de novas operações, duas delas inéditas, Midway chega a 280 lojas e não descarta crescer ainda mais. Pedro Siqueira (D), diretor de Patrimônio. (Fotos: Fábio Cortez/DN/D.A Press)

Na solenidade de abertura da Le Biscuit, além da presença do presidente da empresa, participaram o fundador do Grupo Guararapes, Nevaldo Rocha, o presidente da Riachuelo, Flávio Rocha, o superintendente do Midway Mall, Afrânio Marinelli, o diretor de planejamento e expansão da Le Biscuit, David Lee, e o diretor de patrimônio do Grupo Guararapes, Pedro Siqueira.

O empresário Flávio Rocha, presidente das Lojas Riachuelo e vice-presidente do grupo Guararapes, participou do corta-fitas e ressaltou os objetivos dos empresários no aumento do Midway Mall. “É a terceira expansão em prazo recorde. Isso mostra que o shopping é um investimento atípico graças ao mercado consumidor local. Na época em que foi inaugurado, muita gente disse que o Midway era grande demais para Natal e que era hiper-dimensionado. O tempo mostrou que, graças à fantástica resposta da população de Natal, ele se tornou um dos maiores cases de sucesso na indústria de shopping centers do Brasil”, afirmou.

A título de comparação, o empresário destacou que a Riachuelo do Midway, por estar no empreendimento, se tornou a maior loja das 152 filiais existentes do Brasil, superando em pouco mais de 10% o faturamento da segunda colocada, a loja da rede no Centro de Recife (PE).

“O tempo mostrou que, graças à fantástica resposta da população de Natal, ele se tornou um dos maiores cases de sucesso na indústria de shopping do Brasil”, Flávio Rocha – presidente Riachuelo

Sobre o Midway, o diretor de patrimônio do grupo Riachuelo, Pedro Siqueira, disse que a expansão é diferente das outras duas. “Não é um acréscimo de área. É uma renovação. Nós transformamos essa área numa Área Bruta Locável (ABL) de 2.150 metros e trouxemos para cá quatro operações novas. Não deixamos de ter o Extra e ganhamos mais duas operações inéditas no Rio Grande do Norte”, acrescentou.

Para Pedro Siqueira, a decisão de ampliação seguiu as estratégias do shopping de crescer a oferta de serviços e compras, visando fidelizar ainda mais seu público frequentador. “O Midway consolida um dos seus pontos mais fortes: a variedade do mix, que em 2012 chega a expressiva marca de 280 lojas distribuídas em três pisos, 67,3 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), patamares alcançados por poucos shoppings na América Latina”. Inaugurado com 124 lojas em 27 de abril de 2005, o Midway realizou sua primeira expansão em abril de 2009, com a inauguração do terceiro piso e um incremento de mais 70 lojas, e a segunda no final de 2010, com a abertura do Teatro Riachuelo e o Espaço Gourmet, que representaram mais de R$ 120 milhões em investimentos.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.