Realização do Carnatal no prolongamento da Av. Prudente de Morais não está confirmada

8 de outubro de 2013

Noticia publicada na Tribuna do Norte:

A realização do Carnatal no prolongamento da avenida Omar O’Grady, em Parnamirim, não está confirmada. Após audiência realizada ontem, com a presença da Destaque Promoções, representantes de todos os órgãos ambientais e de segurança pública do Estado, de Natal e de Parnamirim, a maioria dos presentes se posicionou contra micareta naquele local. O Ibama teria, inclusive, apresentado estudos ambientais que mostram os riscos da realização da festa na área. De acordo com o Ministério Público, a Destaque teria acatado a sugestão se comprometeu a buscar outro local para a realização da festa.

Foto: Tribuna do Norte

Foto: Tribuna do Norte

Segundo relatos iniciais, o principal motivo para a tentativa de se realizar a festa em outro local foi a fragilidade ecológica da área, o que demandaria medidas para evitar e reparar danos na região. De acordo com o Ministério Público, a Destaque Promoções teria acatado os argumentos apresentados e se comprometido a, após decidir sobre novo local, consultar os órgãos ambientais antes de confirmar a realização da micareta.

Desde que foi criado, há 22 anos, o Carnatal foi realizado na Praça Pedro Velho e no entorno do Machadão, onde hoje está em fase de conclusão a Arena das Dunas. Devido às obras de mobilidade urbana que estarão em curso no bairro de Lagoa Nova durante o evento, a Destaque Promoções chegou a divulgar um novo percurso em Parnamirim, na avenida Omar O’Grady. Porém, após audiência sobre a realização do evento, a empresa, segundo o MP, recuou da decisão.

A reportagem da TN tentou contato com membros da Destaque Promoções, mas ainda não obteve êxito. O Ministério Público deverá encaminhar nota ainda nesta manhã tratando sobre o assunto.

 Clique aqui para ver a publicação original

 

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.