Regulamentação do turismo religioso no RN é proposto por deputado
23 de maio de 2012
A consolidação das diretrizes do turismo religioso, como fator de desenvolvimento sustentável, de distribuição de renda, de geração de emprego e da conservação do patrimônio natural, cultural e turístico, é o que propõe o deputado Leonardo Nogueira-DEM.
O deputado, com base no regimento interno da Assembleia Legislativa encaminhou requerimento nesse sentido ao governo do Estado solicitando que seja estabelecida a regulamentação, justificando que o turismo religioso tem como objetivo a busca por retiros, espirituais, peregrinações, romarias, comemorações religiosas, visitação a espaços e edificações religiosas.
“A busca pela experiência que desperta sentimentos de fé e esperança é que move o Brasil a realizar, aproximadamente, 1,7 milhão de viagens com fins religiosos. No Rio Grande do Norte podemos citar como roteiro turístico religioso Apodi – festa de São João Batista; Areia Branca – festa de Nossa Senhora dos Navegantes; Mossoró – festa de Santa Luzia, e outros”, afirmou.

No Brasil são realizadas, aproximadamente, 1,7 milhão de viagens com fins religiosos. No Rio Grande do Norte a Festa de Santa Luzia, em Mossoró, atrai milhares de fiéis. (Foto: diocesedemossoro.blogspot.com)
Deixe seu comentário: