Ricardo Motta retira candidatura e Ezequiel Ferreira é eleito presidente da Assembléia Legislativa do RN

2 de fevereiro de 2015
Comentaristas:

O deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte por unanimidade. O parlamentar recebeu o voto de todos os 24  deputados. O representante de Currais Novos e deputado pelo quarto mandato foi candidato único depois que o ex-presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PROS) anunciou a retirada de sua candidatura. Ezequiel  irá ocupar o cargo pelos próximos dois anos.

O deputado Ricardo Motta comunicou a desistência da candidatura a reeleição durante sessão. Em clima de despedida do cargo, agradeceu aos servidores da Assembleia e também aos companheiros da legislatura passada pelo apoio que recebeu. “Preciso e vou honrar a minha história, a história do meu pai Clóvis Motta. Vou igualmente honrar o meu Estado, sendo porta-voz e defensor dos melhores interesses do Rio Grande do Norte”, destacou Motta.

Candidato único, Ezequiel Ferreira é o novo presidente da AL-RN. (Foto: Cláudio Abdon)

Candidato único, Ezequiel Ferreira é o novo presidente da AL-RN. (Foto: Cláudio Abdon)

Durante a sessão ocorrida na manhã de hoje, apenas a chapa de Ezequiel havia sido protocolada. De acordo com o regimento legislativo, os nomes para concorrer a qualquer cargos da mesa diretora pode ser apresentado até duas horas antes da eleição.

Apesar do consenso para a Presidência, os postos de 1º e 2º secretários não tiveram candidatos únicos. Galeno Torquato e Tomba Farias disputam votos para a 1ª secretaria, enquanto Hermano Morais e e Raimundo Fernandes são candidatos no segundo posto.

Ex-presidente Ricardo Motta esq.), retira candidatura. Foto: www.opotiguar.com.br

Ex-presidente Ricardo Motta esq.), retira candidatura. Foto: www.opotiguar.com.br

Polêmica

Presidindo a sessão de posse dos 24 deputados estaduais, ocorrido ontem (01), o deputado Ricardo Motta surpreendeu ao marcar para hoje a eleição para a Presidência. O ato gerou controvérsia entre os deputados e deixou o clima na Assembleia ainda mais tenso.

 

Sede Assembléia Legislativa. (Foto: www.al.rn.gov.br)

Sede Assembléia Legislativa. (Foto: www.al.rn.gov.br)

 

Deixe seu comentário:

Leia também:

Debate

Somente determinados usuários podem comentar esta notícia, se deseja comentar, por favor entre em contato com o administrador

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.