Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

RN atinge projeção em pesquisa do Índice de Desenvolvimento da Educação

15 de agosto de 2012

Deu na editoria Vida do portal Nominuto.com:

A secretária de Estado da Educação, Betania Ramalho, detalha nesta quarta-feira (15) os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb/2011, no Rio Grande do Norte. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (14), pelo Ministério da Educação.

Betania Ramalho, secretária de Estado da Educação. (Foto: Nominuto.com)

Apesar da greve de 79 dias que afetou de forma decisiva o calendário escolar e a qualidade do Ensino/Aprendizagem, o Estado superou a projeção do MEC para 2011 e conseguiu avançar nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, se comparado com o último levantamento, realizado em 2009. Já em relação aos Anos Finais e ao Ensino Médio, o índice de 2009 foi mantido. É um dado importante, quando é levada em conta a informação de que nove estados do país obtiveram um resultado pior do que em 2009.

Hoje, serão apresentados ainda os resultados das escolas com o melhor Ideb do Estado, dos municípios com os melhores índices, além das medidas que estão sendo colocadas em prática desde o ano passado para alavancar os resultados da Educação no Rio Grande do Norte.

Ideb


Criado em 2005, o Ideb é calculado a cada dois anos com base no desempenho dos alunos na Prova Brasil, de português e matemática, e na taxa de aprovação das escolas. A avaliação é aplicada a alunos da 4ªsérie/5º ano e 8ª série/9º ano de todas as escolas públicas com mais de 20 alunos matriculados na turma. Estudantes do 3º ano do ensino médio e de escolas particulares são avaliados de forma amostral.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.