Deu no Portal Mercado Aberto:
Com 500 expositores confirmados, a 50ª edição da Festa do Boi deve atingir a marca dos R$100 milhões de reais em negócios gerados durante o evento, que será realizado entre os dias 11 e 20 de outubro, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. A estimativa é da Associação Nacional dos Criadores do Rio Grande do Norte (Anorc).
Neste ano, o evento deve receber mais de 450 mil visitantes durante os 9 dias de realização. Segundo a Anorc, a Festa do Boi é consolidada como uma das maiores exposições do Brasil, recebendo pecuaristas de todas as regiões do país.
A Festa do Boi movimenta toda a cadeia produtiva do Rio Grande do Norte e dos demais estados do Brasil. Mais de 5 mil animais, entre caprinos, ovinos, equinos e bovinos das mais diversas raças serão expostos no Parque Aristófanes Fernandes. O número corresponde à capacidade total do espaço de eventos. O Banco do Brasil e o Banco do Nordeste também estarão presentes, realizando financiamentos no local.
A abertura da Festa do Boi será realizada próxima quinta-feira, 11, às 19h, no Parque Aristófanes Fernandes. A governadora Rosalba Ciarlini e o Ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, participarão da solenidade que dará início ao evento.
Festa do Boi homenageará 100 anos de Luiz Gonzaga
A Anorc, em parceria com a Assembleia Legislativa, promoverá shows em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga. As apresentações serão gratuitas, na área livre do Parque Aristófanes Fernandes. A população poderá assistir shows de artistas potiguares, como Khrystal e Meirinhos do Forró
Além dos shows gratuitos, a programação da Festa do Boi também contará com apresentações de bandas nacionais. Thiaguinho, Garota Safada, Cavaleiros do Forró e a banda baiana Chiclete com Banana, que participa pela primeira vez da Festa do Boi, são atrações confirmadas.
Clique aqui para ver a publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.