Nas ações continuadas para reduzir os efeitos causados pela seca no RN, os integrantes do Comitê formado por diversos órgãos da administração direta e indireta do governo tiveram reunião nesta segunda-feira (02) com a presença do diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Emerson Fernandes.
“Posso dizer com certeza que o Governo do RN está fazendo sua parte, a luta é grande, os problemas são imensos, mas todos estão lutando com todas as armas disponíveis. Esta é a primeira reunião da qual participo pessoalmente para, juntamente com uma administração estadual, discutir as ações e estratégias adotadas para amenizar os efeitos da seca, geralmente participo enviando representantes”, afirmou Emerson Fernandes. O diretor também afirmou que DNOCS e Governo do RN têm trabalhado conjuntamente, principalmente na perfuração e instalação de novos poços.
“Temos a preocupação sobre o que se pode fazer de imediato, mas também em estruturar projetos com resultados a longo prazo, a seca é um fenômeno cíclico, que já é esperado a cada cinco ou seis anos, temos que trabalhar com a meta de convivência com a seca da maneira menos danosa possível”, disse Emerson Fernandes.
Fonte e foto: Assessoria
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.