Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Saúde é maior problema de Natal para 46% dos eleitores, aponta Ibope

24 de setembro de 2012

Deu no portal G1 RN:

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (21) aponta que 46% dos eleitores consideram a saúde como o principal problema de Natal, a capital do Rio Grande do Norte. Esse percentual caiu em relação à primeira pesquisa do instituto, divulgada em 5 de setembro, quando o tema era a preocupação de 51% dos entrevistados e também estava na primeira colocação.

Foto: portalangels.com

A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi.

A segurança pública, que na primeira pesquisa Ibope ocupava a terceira colocação, agora aparece como o segundo maior problema de Natal, tendo sido citada por 12% dos entrevistados. Limpeza pública saltou de quarto maior problema (8%) para o terceiro (10%).

Na nova pesquisa Ibope, o quatro principal problema de Natal é calçamento de ruas e avenidas (8%). Na pesquisa anterior, esse era o segundo maior problema da cidade (15%).

A educação é o quinto maior problema para o natalense (6%). Rede de esgoto (5%), transporte coletivo (4%), trânsito (3%), e administração pública (2%) vêm em seguida. Corrupção, meio ambiente, iluminação pública e geração de empregos foram citados por 1% dos eleitores cada.

A segundo pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 18 e 20 de setembro. Foram ouvidas 602 pessoas em Natal. A margem de erro máxima é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) sob o número RN-00119/2012.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.