Notícia publicada no DN Online:
Os servidores estaduais da saúde que trabalham no Hospital Walfredo Gurgel descartam uma greve após a paralisação dos trabalhadores da empresa Safe desde este domingo (13). Os funcionários dessa empresa, segundo o Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN), cruzaram os braços devido ao atraso no pagamento de seus salários por parte do Estado e tal paralisação nos serviços iria prejudicar a alimentação dos servidores da saúde. Contudo, um acordo entre o sindicato e a direção do HWG chegou a uma solução.
Segundo Sônia Godeiro, presidente do Sindsaúde, diz que, na manhã desta segunda-feira (14), teve uma reunião com a direção do HWG, que se comprometeu a comprar 60 quentinhas para os plantonistas do hospital. “Já os servidores da área administrativa serão liberados, todos os dias, de 13h, ao invés de 17h, para que possam ir para casa”.
A assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), por sua vez, afirma que o pagamento dos terceirizados da saúde foi realizado na última sexta-feira (11), regularizando assim os salários.
Clique aqui para ver a publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.