Clique aqui para ver a publicação original
Transporte público vai parar por “falta de segurança” antes do protesto
Notícia publicada no portal No Ar:
Todo sistema de transporte público de Natal irá paralisar suas atividades a partir das 16h30. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro), Nastagnan Batista, que alegou falta de segurança aos profissionais tendo em vista o protesto previsto para começar às 17h.
Ele alegou estar “preocupado com a exposição” e a “falta de segurança” durante os protestos. “Os trabalhadores não querem ir e não irão contrariando até os empresários que exigiram que os motoristas trabalhassem normalmente”, afirmou.
Nastagnan Batista explicou que a ordem do Sintro é de trabalhar até às 16h30 e em seguida os motoristas devem retornar a suas garagens, ou parar os carros onde estiverem, que não continuem circulando até o fim do protesto.
“Nosso pedido aos profissionais é que priorizem a sua segurança e que voltem aos terminais, ou parem onde estiverem. Que eles pensem na segurança deles”, alertou o presidente.
Segurança é uma das maiores reivindicações da categoria que vem sofrendo com uma série de assaltos. Nastagnan Batista informou que só na quarta-feira (19), 11 assaltos aconteceram em transportes coletivos e um na manhã desta quinta-feira.
Com relação à população que ficará sem p serviço de ônibus, o presidente informou que são “tão vítimas” quanto os profissionais e também não tem como confiar que o protesto será pacífico, pois das outras vezes ônibus foram queimados e motoristas agredidos durante a ação dos manifestantes.
“Nas outras manifestações tivemos carros queimados e motoristas agredidos durante os protestos. Avisamos aos motoristas que estiverem dentro do tumulto, que esvaziem o veículo, tranquem e saiam de perto do ato protesto”, previne Nastagnan Batista.