Daniel Turíbio

Daniel Turíbio é jornalista da agência Smartpublishing Mídias em Rede. Já trabalhou com mídia impressa, rádio e assessoria de comunicação. Reside em Natal/RN.

Turistas que vieram a Natal durante a Copa fizeram avaliação positiva da cidade

8 de julho de 2014

Notícia publicada no Novo Jornal:

A maior parte dos estrangeiros que estiveram em Natal para ver os jogos da Copa do Mundo saiu com uma impressão positiva da cidade. Em termos relativos, 88,2% dos turistas que ficaram hospedados entre a Via Costeira e Ponta Negra fizeram uma avaliação positiva, de acordo com pesquisa Consult, encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RN). Na média, cada turista em Natal deixou o equivalente a R$ 5.548,35.  

Os resultados da pesquisa foram divulgados ontem, em uma entrevista coletiva na sede da ABIH. A pesquisa contou com 1003 entrevistados entre os dias 13 e 25 de junho.“Um público único, que não vai voltar aqui tão cedo, pois veio para um evento específico. A não ser que ele seja bem trabalhado”, disse o diretor da Consult, Paulo Tarso. A boa notícia para fazer com que o tal público retorne foi o grau de satisfação dele com relação ao lugar e à prestação de serviços. 

Maioria dos entrevistados veio em grupos, com amigos. Apenas 0,6% dos turistas classificaram a cidade como ruim. (Foto: Eduardo Maia)

Maioria dos entrevistados veio em grupos, com amigos. Apenas 0,6% dos turistas classificaram a cidade como ruim. (Foto: Eduardo Maia)

 

Dos 1003 turistas consultados, a maioria (253 turistas ou 25,22% do universo pesquisado) veio dos Estados Unidos. As consultas eram feitas um dia antes dos jogos e um dia depois. Em seguida, os mexicanos foram os que vieram em maior quantidade, em uma frequência de 153 pessoas ou uma porcentagem de 15,25%. Logo atrás, vieram Brasil (13,96%), Uruguai (11,17%) e Japão (8,37%). O país com maior frequência entre os pesquisados foi a Grécia, com a apenas 0,5% de incidência, o que foi visto pela ABIH como um reflexo da grande crise financeira vivida por aquele país nos últimos cinco anos.  

“O americano é um fortíssimo cliente a ser trabalhado em termos de divulgação e muito interessante para abrir um mercado com , observou o presidente da ABIH-RN, Habib Chalita. Para ele, foi uma surpresa a pouca incidência de italianos na rede hoteleira pesquisada. “Talvez por já serem um público conhecedor de Natal”, interpretou.  

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.