Equipes da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) deram início por volta das 10h da manhã desta segunda-feira (12) a uma visita técnica no estádio Arena das Dunas. Representantes dos órgãos concederam entrevista coletiva à imprensa e esclareceram o objetivo da presença dos técnicos em Natal. Segundo informou Ricardo Trade, diretor executivo do COL, a intenção é observar toda a estrutura no entorno da área de jogo, de modo que os visitantes e a imprensa tenham comidade durante a realização da Copa do Mundo em 2014. “O objetivo da visita não é de forma nenhuma constatar o andamento das obras. Mais de vinte técnicos da Fifa estão presentes com larga experiência na realização de eventos como esse. Vamos ver o que a cidade e o Estado tem a nos apresentar no sentido de estrutura e locomoção”, esclareceu Ricardo Trade. Os técnicos do Comitê Organizador Local (LOC) da Copa de 2014 e integrantes da própria Fifa vão passar um dia inteiro na cidade levantando diversos aspectos dos projetos que estão sendo realizados na capital potiguar para receber o maior evento esportivo do mundo.
“Estamos trabalhando de forma integrada com equipes da prefeitura e do Governo do Estado para planejar as operações da Copa do Mundo”, informou Fulvio Danilas, chefe do escritório da Fifa no Brasil. “Trabalhamos em cima de plantas e outras informações desde o ano de 2009. Agora estamos aqui para constatar a realidade e poder dar andamento ao que está sendo planejado”, completou Danilas. Os cerca de 30 técnicos farão o monitoramento que envolve a checagem de segurança, esquema especial de tráfego, orientadores de público, área de exposição dos afiliados comerciais, tendas de hospitalidade, estrutura para a TV e mídia, entre outros aspectos importantes para a realização dos jogos. O objetivo deles é o de levantar como será realizado para adequar o projeto natalense as normas internacionais exigidas para competições da Fifa.
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.