Alerta: RN possui 67 cidades com incidência alta de dengue

6 de maio de 2015
Comentaristas:

A dengue ainda é uma enfermidade que assola parte dos municípios do Rio Grande do Norte. Das 167 cidades no estado,  67 apresentam alta incidência de dengue. Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Os números foram coletados até o dia 2 de maio. De acordo com a Sesap, 28 municípios estão com média incidência, 49 com baixa e 23 apresentaram incidência silenciosa.

Ao todo, foram notificados 15.122 casos suspeitos de dengue no estado, o que representa um aumento de 272,19% em comparação ao mesmo período do ano passado. Do total de notificações, 1.724 casos foram confirmados.

Foto: hypescience.com

Foto: hypescience.com

Os cinco municípios que mais apresentaram notificações foram Natal (4.006), Parnamirim (915), Mossoró (621), Currais Novos (576) e Santa Cruz (492).

A Sesap orienta para que a população intensifique as medidas de prevenção, entre elas: não acumular lixo em locais inapropriados e manter a lixeira fechada, manter as caixas d’água e outros recipientes de armazenamento de água fechados; não deixar água acumulada sobre a laje ou calhas; colocar areia nos vasos das plantas, entre outras precauções. Além dessas medidas, a secretaria está trabalhando com operação UBV (carro fumacê) para diminuição da transmissão da dengue onde há epidemia.

 

Deixe seu comentário:

Leia também:

Debate

Somente determinados usuários podem comentar esta notícia, se deseja comentar, por favor entre em contato com o administrador

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.