Apesar da estrutura reduzida, operação “Lei Seca” terá ações em cinco cidades do RN

11 de fevereiro de 2015
Comentaristas:

A operação da Lei Seca vai reforçar o trabalho de fiscalização durante o carnaval no interior do Rio Grande do Norte para evitar que motoristas dirijam alcoolizados, diminuindo a incidência de acidentes nas estradas.

A equipe de fiscalização, coordenada pelo tenente Styvenson Valentin, será dividida em duas unidades, uma para atuar em Natal e outra nos acessos às cidades que costumam receber grandes multidões nos dias de folia como Caicó, Macau, Apodi e Mossoró.

Mesmo com o efetivo total de apenas 10 homens ou a pequena quantidade de etilômetros disponíveis, o que parece preocupar o tenente ainda é a falta de conscientização dos condutores no trânsito.

Foto: www.radarnacional.com.br

Foto: www.radarnacional.com.br

“O mais difícil é a questão cultural. Antes de uma ação punitiva, deveria ter sido feito um trabalho educativo, de conscientização em relação às leis de trânsito. Como as pessoas no interior têm hábitos diferentes e, além disso, não estão acostumadas com uma fiscalização rigorosa, é difícil que elas aceitem e entendam, o que vai exigir muita paciência dos policiais”, declarou Styvenson em entrevista àTribuna do Norte. Para ele, o trabalho na capital será menos complicado, já que a fiscalização rigorosa, apesar das polêmicas, se tornou habitual na cidade.

Styvenson: “O que mais preocupa não é a estrutura reduzida, mas a falta de educação dos motoristas”. (Foto: Emanuel Amaral)

Styvenson: “O que mais preocupa não é a estrutura reduzida, mas a falta de educação dos motoristas”. (Foto: Emanuel Amaral)

Segundo informou o tenente, apensas três das cinco viaturas usadas na Operação Lei Seca estão funcionando. Dos 150 etilômetros, somente 22 serão utilizados, uma vez que o restante, descalibrado e sem aferição, não funciona. O trabalho vai contar com o apoio da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Detran e Polícia Militar vão dar apoio ao trabalho de fiscalização.

Deixe seu comentário:

Leia também:

Debate

Somente determinados usuários podem comentar esta notícia, se deseja comentar, por favor entre em contato com o administrador

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.