Após protesto de motoristas, três ônibus foram assaltados em Natal

26 de maio de 2015
Comentaristas:

Três ônibus foram alvos de criminosos na capital potiguar somente na noite desta segunda-feira (25). Um veículo que faz a linha 105, da Via Sul, passava pelo cruzamento da avenida Jaguarari com avenida Presidente Bandeira, no bairro Alecrim, quando  assaltante que já estava no veículo e anunciou o roubo. O segundo assalto aconteceu na avenida João Medeiros Filho, na Zona Norte da cidade. O alvo foi um ônibus da linha 64. A terceira ocorrência foi registrada no bairro Igapó, quando o assaltante rendeu o motorista do transporte coletivo com uma faca.

Foto: blogdowilliamvieira.blogspot.com

Foto: blogdowilliamvieira.blogspot.com

Os fatos ocorridos na mesma noite apenas entrariam nas estatísticas da criminalidade na cidade, se não existisse um detalhe:os assaltos aconteceram horas depois do protesto dos motoristas de ônibus organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do RN (Sintro-RN), ocorrido na tarde de ontem.  Depois de uma marcha na avenida Salgado Filho entre o Midway Mall e a sede da Governadoria, no Centro Administrativo do Estado, a entidade conseguiu marcar uma audiência com a secretária de Segurança, delegada Kalina Leite, para a tarde de hoje (26). Os motoristas estavam insatisfeitos com a falta de segurança.

Ontem, motoristas e cobradores fizeram paralisação e protesto denunciando a insegurança. (Foto: Junior Santos)

Ontem, motoristas e cobradores fizeram paralisação e protesto denunciando a insegurança. (Foto: Junior Santos)

Segundo números da Sesed divulgados pelo jornal Tribuna do Norte, no período de 1 de janeiro a 20 de maio de 2015, ocorreram 122 assaltos em ônibus na Grande Natal, contra 244 casos de assaltos ocorridos no mesmo período de 2014. O Sintro, por outro lado, afirma que ocorreram 202 assaltos até ontem.

 

 

Deixe seu comentário:

Leia também:

Debate

Somente determinados usuários podem comentar esta notícia, se deseja comentar, por favor entre em contato com o administrador

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.