Banco do Nordeste apresenta balanço positivo dos investimentos no RN

16 de fevereiro de 2012

O presidente do Banco do Nordeste, Jurandir Santiago, e o superintendente regional do RN, José Maria Vilar, apresentaram esta manhã (16), à imprensa, o balanço dos investimentos do BNB aqui no Rio Grande do Norte, em 2011.

José Maria Vilar, Superintendente Regional do BNB (foto: César Augusto)

José Maria Vilar, Superintendente Regional do BNB (foto: César Augusto)

Apontando números crescentes de investimentos e apoio a projetos culturais e de pesquisa, Jurandir afirmou que o BNB foi responsável por 88% do crédito rural e pelo financiamento de mais de 240 milhões de reais, a micro e pequenas empresas do RN.

Segundo o superintendente regional do RN, José Maria Vilar, no ano passado o banco contemplou dois projetos potiguares com recursos da Lei Rouannet: o “Ilha da Música”, na comunidade da África, na Redinha; e o “Oficina de Lutheria de Rabecas, em Felipe Camarão. Além de outros 44 municípios, que também se beneficiaram com o Programa de Cultura do Banco do Nordeste/BNDES.

“Desde 2006, todos os município do RN são contemplados com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Em 2011, atingimos a maca de mais de 900 milhões de reais” pontuou o superintendente.

Deixe seu comentário:

Postagens relacionadas:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.