Câmara Municipal de Natal aprova pedido de revogação do aumento da passagem de ônibus

17 de maio de 2013

Notícia publicada no portal G1 RN:

Os vereadores de Natal votaram, na tarde desta quinta-feira (16), um requerimento que solicita ao prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) a revogação do aumento da passagem de ônibus que sobe de R$ 2,20 para R$ 2,40 no próximo dia 18. O requerimento – de autoria da vereadora Amanda Gurgel (PSTU) – foi aprovado por 20 votos e uma abstenção do vereador Júlio Protásio.

Foto: www.sintestrn.org.br

Foto: www.sintestrn.org.br

“Há anos a população sofre com os péssimos serviços prestados pelas empresas de ônibus que oferecem uma frota obsoleta e colocam os usuários em risco com inúmeros motoristas cumprindo dupla-função”, relata o documento.

De acordo com o texto do requerimento, com este aumento, o valor da passagem de ônibus em Natal será o segundo mais alto entre as nove capitais nordestinas. “Sem que, no entanto, haja mudanças qualitativas no serviço oferecido”. O documento será encaminhado ao prefeito que deverá decidir sobre o pedido.

Logo após a votação do requerimento, os manifestantes que protestam contra o aumento das passagens de ônibus chegaram à Câmara Municipal de Natal. A sessão foi encerrada e alguns vereadores se retiraram do plenário. Os manifestantes continuam na CMN e querem ser recebidos pelos vereadores.

Clique aqui para ver a publicação original

Revolta do Busão retorna às ruas natalenses na próxima segunda-feira (20)

Notícia publicada no portal No Ar:

Os integrantes da Revolta do Busão se reúnem hoje às 17h em plenária no Centro de Convivências para decidir a data da audiência com o prefeito Carlos Eduardo Alves e horário e local da próxima manifestação que deve ocorrer na segunda-feira.

“Nós estamos reivindicando a realização de uma licitação pública com participação popular e a legitimidade do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana que não tem representação democrática dos estudantes”, disse Wham Costa, diretor da União Metropolitana dos Estudantes, um dos porta-vozes do movimento.

Por uma questão de estratégia, os estudantes preferem não revelar onde será a movimentação da segunda-feira. “Já sofremos muito com retaliações, agora temos que agir com cautela”, disse um dos manifestantes
Durante a tarde, o movimento cruzou as ruas do Centro até o Palácio Felipe Camarão, onde havia um forte aparato de segurança formado por policiais e guardas municipais. Os estudantes queriam uma audiência com o prefeito que não se encontrava na sede da Prefeitura.

A saída negociada foi a entrega de um documento contendo as reivindicações dos manifestantes. “ Esperamos agora uma resposta do prefeito. Mas que ele saiba que nosso objetivo é a revogação imediata desse aumento abusivo”, disse Ramon Alves, integrante do Diretório Central dos Estudantes.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.