Ceará Mirim inaugura primeiro Centro de Artes e Esportes Unificado do RN

3 de abril de 2014

Saiu no Portal Nominuto.com:

A cidade de Ceará Mirim será a primeira do Rio Grande do Norte a ter um Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), que será inaugurado segunda-feira (7).

A obra faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal e foi erguida no Conjunto Habitacional Novos Tempos. Vale ressaltar que o CEU em Ceará Mirim é o segundo da Região Nordeste a ser concluído e inaugurado.

A solenidade de inauguração vai contar com a presença do secretário da Economia Criativa do Ministério da Cultura, Marcos André Carvalho, além de autoridades de Ceará Mirim e do Estado. “O investimento é de extrema importância para o município porque reforça o atendimento social a população mais carente, significa desenvolvimento, oportunidade para nossa juventude e é uma área que permitirá o convívio entre pessoas de todas as idades”, disse o prefeito.

Centro de Artes e Esportes Unificados (Foto: Divulgação MinC)

Centro de Artes e Esportes Unificados (Foto: Divulgação MinC)

O local possui uma área total de 3 mil metros quadrados e vai abrigar em seu espaço físico o Centro de Referência de Assistência (CRAS), sala de multiuso, biblioteca, telecentro, cine teatro com auditório para 60 lugares, quadra de esportes coberta, pista de skate, playground, academia ao ar livre e pista de caminhada.

O prefeito de Ceará Mirim, Antônio Peixoto, destacou a importância do CEU para a cidade e lembrou das vezes que esteve em Brasília para garantir os recursos junto ao Ministério da Cultura para construção do CEU. “A parceria firmada entre o município e o Governo Federal foi aspecto fundamental para a instalação do projeto na cidade”.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.