Com investimento de R$5 milhões, novo Mercado das Rocas está em fase de conclusão

27 de março de 2015
Comentaristas:

O Mercado Modelo das Rocas deverá ser inaugurado no segundo semestre deste ano. Além da infraestrutura totalmente renovada, o novo prédio contará com 82 salas, três restaurantes, elevador, quatro banheiros, dois vestiários e um fraldário, adaptados para portadores de deficiência física. Além dos 54 boxes de venda, o mercado terá também espaço para caixas eletrônicos, dois balcões de informações e uma praça de alimentação com ambiente interno climatizado.

Vista interna do prédio. (Foto: Marco Polo)

Vista interna do prédio. (Foto: Marco Polo)

Para que toda a estrutura seja usufruída em sua totalidade, os comerciantes cadastrados precisarão passar por capacitação e qualificação profissional. Uma parceria entre a Prefeitura de Natal e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estabeleceu a formalização, treinamento e profissionalização como princípios básicos a serem adotados pelos comerciantes. O Sebrae subsidiará 90% dos custos para os comerciantes. Aqueles que forem trabalhar com a comercialização de alimentos também precisarão ser capacitados pela Coordenadoria de Vigilância Sanitária em Natal (Covisa).

Foto: Marco Polo

Foto: Marco Polo

Depois que o novo prédio for inaugurado, todo o custeio para manutenção do Mercado das Rocas, durante um ano, será bancado pela Prefeitura Municipal. Isso incluirá gastos com pessoal de serviços gerais, segurança e contas de água e energia. Passado um ano de funcionamento, será estabelecido uma mensalidade para manutenção, a ser paga por cada comerciante.

 

Deixe seu comentário:

Leia também:

Debate

Somente determinados usuários podem comentar esta notícia, se deseja comentar, por favor entre em contato com o administrador

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.