Notícia publicada no caderno Natal da Tribuna do Norte:
Os profissionais da Cooperativa dos Médicos do Rio Grande do Norte (Coopemed) suspenderam hoje (3) os serviços de plantões em 18 unidades de saúde do Município de Natal e os serviços de alta e média complexidades prestados em hospitais privados conveniados ao SUS. O motivo para a paralisação foi o atraso de três meses no pagamento à cooperativa e a falta de expectativa para a realização dos repasses. O contrato assinado entre a Coopmed e o Município, inclusive, está encerrado e não há expectativa para a renovação.
A Cooperativa dos Médicos cobra do Município o pagamento de serviços de setembro, outubro e novembro deste ano. De acordo com o presidente da Coopmed, Fernando Pinto de Paiva, a Prefeitura realizou o pagamento somente parcial referente ao mês de setembro e disse que a previsão para o pagamento de outubro está previso para ocorrer somente na segunda quinzena de dezembro, sem previsão para o pagamento de novembro.
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.