Coworking inova a maneira de trabalhar em Natal

5 de fevereiro de 2014

Notícia publicada no portal Mercado Aberto:

Economia, mobilidade e flexibilidade. É isso que vários profissionais procuram e que podem encontrar no coworking, nova forma de trabalho, que já é uma tendência em forte crescimento nos últimos anos em vários países do mundo, e consiste basicamente em compartilhar um espaço comercial com profissionais de áreas relacionadas, onde é possível pagar muito menos por um lugar ou espaço.

Os escritórios compartilhados permitem que os trabalhadores por conta própria possam reduzir custos com materiais e equipamentos, energia, internet e serviços de apoio, como por exemplo a limpeza do escritório e a secretária, sendo destinado principalmente aos profissionais da internet, designers, programadores, jornalistas, entre outras profissões em grande crescimento e com necessidade de se deslocar frequentemente.

Foto: coworkingnatal.blogspot.com

Foto: coworkingnatal.blogspot.com

Como pioneiro na área em Natal, o empresário Bruno Oliveira é proprietário de um coworking de aproximadamente 115 m² desde agosto de 2013 e viu nesse tipo de escritório uma maneira inovadora de se trabalhar. “Conheci esse modelo pela internet, comecei a pesquisar sobre o assunto e resolvi trazer essa ideia para Natal. O nosso objetivo principal é oferecer um espaço completo com preocupação zero para o cliente”, explicou Bruno Oliveira que tem como diferenciais no seu escritório internet wi-fi de alta velocidade, sala de reunião, material de expediente, lounge, cozinha, recepcionista, espaço de eventos com capacidade para até 20 pessoas, ambiente climatizado, motoboy, biblioteca coletiva, segurança 24h, armários e estacionamento privativo.

Além de compartilhar um espaço, os coworkers, profissionais que utilizam o coworking para trabalho, têm a oportunidade de conhecer novas pessoas e aumentar o networking. Foi o que aconteceu com o web designer Val Queiroz, que conheceu o espaço através de um amigo e o utiliza como área de trabalho há quatro meses. “Desde que iniciei o meu trabalho nesse tipo de escritório, ele se tornou mais rentável, conheci outros clientes do espaço e fechei negócios”, afirmou o coworker.

No coworking, os espaços de trabalho geralmente são alugados pela assinatura por hora avulsa, semana ou mês, de segunda-feira a sexta-feira, podendo ser locado também para eventos durante a noite e no final de semana.

Clique aqui para ver a publicação original

Deixe seu comentário:

© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados

O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.