Notícia publicada no portal NE10 Rio Grande do Norte:
As cidades potiguares de Caiçara do Rio dos Ventos e Serra do Mel, no Rio Grande do Norte, vão passar por um novo processo eleitoral no mês de abril. O motivo foi a anulação do pleito para eleger os prefeitos e vices-prefeitos,ocorrido em outubro do ano passado, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os candidatos com maior número de votos nesses municípios tiveram o registro eleitoral indeferido devido ao descumprimento da lei.
Os eleitores vão conhecer os candidatos que irão disputar as vagas nessas cidades a partir de 22 de fevereiro, prazo final para os interessados apresentarem o registro de candidatura nos cartórios eleitorais. Desde o dia 1º de janeiro, os responsáveis pela gestão interina das prefeituras são os presidentes das Câmaras Municipais.
Em Caiçara do Rio do Vento, distante 95 km da capital potiguar, Felipe Muller (PP), teve sua candidatura indeferida pelo fato de ser filho do ex-prefeito da cidade, Felipe Elói Müller, ocupante do cargo nos dois últimos mandatos. Pela legislação integrantes de uma mesma família não podem permanecer por três legislaturas consecutivas no cargo de prefeito.
Já em Serra do Mel, distante 320 km de Natal, o candidato Manoel Cândido (PT), não prestou contas à Justiça Eleitoral das eleições de 2008. O que não lhe conferiu a Certidão de Quitação Eleitoral, documento que é pré-requisito para investidura no cargo.
As novas eleições estão previstas para o dia 7 de abril, um domingo, e poderão concorrer aos cargos de prefeito e vice-prefeito apenas quem tenha domicílio eleitoral de no mínimo um ano antes da data do pleito, e sejam filiados ao partido político pelo mesmo período.
Clique aqui par ver a publicação original
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.