O índice de desaprovação da prefeita Micarla de Sousa (PV) pelo eleitorado natalense cresceu quase cinco pontos percentuais e atingiu 92,3%, segundo levantamento Sinduscon/Consult. Em maio, a gestora marcara 87,6%.
A margem de erro da pesquisa é 3% e o índice de confiabilidade de 95%. O levantamento foi realizado entre os dias 7 e 10 deste mês e registrada sob o protocolo RN-00020/2012 – TSE – TRE.
Com saída de Wilma de Faria, rejeição é de 82,5%
Às vésperas de anunciar que pode concorrer à reeleição, a rejeição ao nome da prefeita Micarla de Sousa (PV) cresceu de 79,4% para 82,5%, segundo levantamento Sinduscon/Consult.
Com a saída de Wilma de Faria do páreo, o segundo lugar agora é ocupado por Fernando Mineiro, que marcou 20,8%. Depois dele, a ordem é a seguinte: Rogério Marinho (14.6%), Hermano Morais (14,5) e Carlos Eduardo (5,2%). Todos foram rejeitados por 8,6% dos entrevistados, e 5,5% não souberam responder.
O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) cresceu quase 12 pontos no levantamento estimulado divulgado hoje pela Consult, contratada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil, o Siduscon.
Em maio, o pedetista tinha 47,3% de intenções de voto e agora aparece com 59,2%, após a desistência da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), seguida por manifestação de apoio ao nome do ex-prefeito.
Os demais candidatos não avançaram ou regrediram além da margem de erro da pesquisa, de três pontos percentuais. Rogério Marinho (PSDB) marcou 8,5%, seguido por Hermano Morais(PMDB – 5%), Fernando Mineiro (PT – 3,2%) e Micarla de Sousa (PV – 1,8%).
Eleitor está consolidando seu voto
No levantamento espontâneo, quando os nomes dos candidatos não são apresentados, a pesquisa Consult/Sinduscon indicou que mais de 43% dos eleitores natalenses ainda não sabem em quem votar nas eleições municipais deste ano.
O índice indica que o eleitor está consolidando seu voto. Em maio, a estatística era de 56%. Carlos Eduardo Alves (PDT) lidera. Ele cresceu 13% em relação ao levantamento anterior. Os mais citados foram:
Carlos Eduardo: 35,4%
Wilma de Faria: 5,9%
Rogério Marinho: 1,7%
Fátima Bezerra: 1,1%
Hermano Morais: 1,0 %
Micarla de Sousa: 0,9%
Outros somaram 1,7%. A margem de erro da pesquisa é 3% e o índice de confiabilidade de 95%. A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 10 deste mês e registrada sob o protocolo RN-00020/2012 – TSE – TRE.
A desaprovação da administração da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) disparou oito pontos percentuais em um mês e marcou 75,1%, segundo levantamento Sinduscon/Consult. Em maio, a democrata tinha 67,4%, contra 59,7% marcados em abril.
A margem de erro da pesquisa é 3% e o índice de confiabilidade de 95%. O levantamento foi realizado entre os dias 7 e 10 deste mês e registrada sob o protocolo RN-00020/2012 – TSE – TRE.
© 2015 RioGrandedoNorte.Net - Todos os Direitos Reservados
O RioGrandeDoNorte.Net seleciona as notícias mais importantes da semana a partir das mais confiáveis fontes de informação setorial. Em algumas delas, agregamos o noticiário de um assunto em um só item, ressaltamos (negritando) ou até comentamos (grifando) a notícia original, caso pertinente.